15 de julho de 2010

Saia Justa

Adoro papo de mulher! Não de mulher fresca que só fala de homem e sempre com a visão da coitada dominada. Não somente meus ídolos são feminíssimos, como Madonna, Kylie ou Jane Fonda, a maior parte das minhas amizades são com mulheres e todas elas potentes e bombásticas. Conversar com elas é sempre uma graça, pois o universo feminino sempre me fascinou. As mulheres da minha vida, partindo da minha mãe, são todas muito fortes em algum aspecto e como todas elas, com exceção das lésbicas, gostam do mesmo que eu [pintos! rs], nunca falta papo com elas.

É por isso que um dos meus programas favoritos na TV é o Saia Justa, do canal pago GNT. Com 8 anos de existência, teve em sua formação original [e melhor] a jornalista Monica Waldvogel, a atriz/cantora e formada em psicologia Marisa Orth, a cantora Rita Lee e a escritora Fernanda Young; no programa elas tratam de diversos assuntos, geralmente do universo feminino. Hoje, além de Waldvogel, tem as atrizes Betty Lago e Maitê Proença e a filósofa Marcia Tiburi e a mistura de mentes é genial. Gosto muito da Marcia desde quando ela era figurinha do Café Filosófico, da TV Cultura, e o que mais gosto de sua participação no Saia Justa são seus insights mais teorico-filosóficos sobre a sociedade e o feminismo - e agora ando explorando seu blog.

Porém, o mais gostoso do programa do GNT é que essas quatro mulheres não se intimidam com nada, nem com a possibilidade de falarem bobagens. Sempre com línguas afiadas na sinceridade [até entre elas mesmas], são mentes não só brilhantes, como interessantíssimas. Não tem como não se divertir com suas conversas e polêmicas.

Saia Justa passa às quartas, 22h30, no GNT.

Um comentário:

  1. Acho que estou incluída no rol das "potentes e bombásticas", não? xo

    ResponderExcluir