Britney Spears é pura perfeição pop! Há poucas divas pop que ainda dividem tanto as opiniões como ela; nessa vida há mais de dez anos, a persona de Spears e seus escândalos sobrepuseram-se à sua música, muitas vezes injustamente. Poucos dão atenção ao fato de que ela... é detentora de um apanhado dos melhores singles da última década, mesmo que todos se acabem com eles na buatchy.
Cínicos dizem que ela deve isso a seus produtores, mas a verdade é que, apesar de vocalmente limitada, Britney tem a qualidade essencial para ser uma cantora Pop: performance. Tente imaginar "Baby One More Time" sob os gritos de Christina Aguilera, ou Beyoncé gozando "I'm A Slave 4 U", sem a ingenuidade e senso de humor safado de Spears. Com o produtor certo ela é capaz de brilhar e imprimir em suas canções uma assinatura única.
"Unusual You" é uma música do "Circus" que não foi single. Porém, ela é uma das melhores do catálogo de Spears. Esta balada uptempo é um certificado da qualidade estrelar de Britney no estúdio. Seu desempenho exala uma doçura quase melancólica, enquanto ela descreve a surpresa em encontrar um amante que não a põe pra baixo.
Interessante também é a produção de Bloodshy & Avant [os responsáveis por seu topo: "Toxic"], semelhante ao trabalho mais melódico e orgânico da dupla no coletivo Miike Snow. O arranjo em momento algum duvida de si mesmo, mantendo o ânimo alto com uma batida eletrônica bem pontuada, mas sem medo de nos fazer desacelerar e apenas flutuar. O melhor disso é que Britney se mostra aqui em um dos momentos mais auto-confiantes de sua carreira.